quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DOCES RECORDAÇÕES

Ao olhar essa foto, recordo: da minha 1ª Eucaristia, das festas de São Francisco, de Nossa Senhora Sant'Ana, animadas pela Banda de Música do Sr. Neco Bastião, celebradas por D. Timóteo, Mons. Tibúrcio, Frei Gervási
além dos padres convidados. O fotógrafo era Adefranse. Quantas saudades! Alvorada às 5h da manhã; ao meio-dia e às 18h. "Eu era feliz e não sabia"!
A noite, as novenas, os leilões, os gritos do João Batista da Serrate, (como era conhecido), expondo os produtos à venda. Era aquela animação. Os jovens se reuniam na pracinha (hoje calçadão), não tinha os excessos de hoje: bebidas, cigarros, drogas! O respeito e a sinceridade era a marca de tantas amizades sinceras que perduram até hoje.
As missas diárias e dominicais animadas pelo coral regido por tia Ma. Elisa (catoras: D. Donina, Maria Núbia, Aleuda, Tereza, . . ), recordo da minha querida e saudosa avó Constância, minha querida mãe Maria Oneide, tia Fransquinha, Rita e Mimosa Teles, Rosinha Vasconcelos, Vicenilta, Toinha do Chichico, Máxima do Plínio, Ivan, a mãe do Zéalcides, Chiquinha do Zéribamar e tantas outras pessoas queridas e inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário